Ângela Bragança aborda cooperação com homólogo sul-africano

MINISTRA DO TURISMO DO ZIMBABWE (CENTRO DIR.) E ÂNGELA BRAGANÇA ( CENTRO ESQ), NA FEIRA DE TURISMO DE DURBAN
FOTO: CEDIDA
10 Maio de 2018 | 18h51 – Actualizado em 10 Maio de 2018 | 18h51
A ministra da Hotelaria e Turismo, Ângela Bragança, abordou em Durban, com o seu homólogo sul-africano, Derek Hanekou, o reforço da cooperação bilateral, sobretudo no domínio da formação, criação de infra-estruturas e construção de resorts.
Ângela Bragança está na cidade de Durban, África do Sul, onde participa na Africa’s Travel Indaba, a mais importante feira de turismo do continente africano, cuja exposição encerra hoje (quinta-feira).
No encontro, a ministra convidou o seu homólogo sul africano a visitar Angola no próximo ano, no âmbito da Bitur-Bolsa Internacional do Turismo de Angola.
Além da feira, Ângela Bragança participou numa conferência com mais outros sete ministros africanos, para abordar o turismo em África, segundo uma nota de imprensa do ministério da Hotelaria e Turismo chegada hoje à Angop.
Mais de 80 países estão presentes na Africa’s Travel Indaba. Nesta edição está ser comemorado o centenário do nascimento de Nelson Mandela, ex-Presidente da África do Sul.
O Centro de Convenções Inkosi Albert Luthuli alberga exposições de gastronomia, cultura, historia, turismo de aventura e meio ambiente.
De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), a África teve um aumento de 8%, num número de Turistas Internacionais em 2017, mas o potencial de crescimento ainda é grande.
Integram a delegação angolana, responsáveis do Infotur – Instituto de Fomento de Turismo, da Associação de Hotéis e Resorts de Angola (AHRA) e directores do Ministério da Hotelaria e Turismo.