Angola Cables aumenta capacidade

ANGOLA CABLES FOTO: CORTESIA/ EMERSON

ANGOLA CABLES
FOTO: CORTESIA/ EMERSON

A empresa multinacional de telecomunicações Angola Cables aumentou a capacidade da sua porta de 10GE (Gigabit Ethernet) para 100G, no âmbito da sua parceria com a London Internet Exchange (LINX). 

Uma nota chegada hoje (quarta-feira) à Angop refere que, desta forma, operadores e redes internacionais de África e América Latina têm a possibilidade de se ligarem à LINX para suportar o crescimento do tráfego IP intercontinental: América Latina – Africa – Europa.

Sem precisar quando exactamente isso ocorreu, explica que o upgrade da capacidade da porta deverá permitir o crescimento sustentado de tráfego com origem na América do Sul e costa oeste de África em busca de conteúdos na Europa.

Entre os benefícios para as redes destaca-se a redução de latência, eficiência de custos, localização ou aproximação do conteúdo ao consumidor final .

À propósito, o Director Técnico da Angola Cables, Fernando Azevedo, afirmou que o aumento da capacidade na conexão entre a Angola Cables e a LINX permite um maior volume de tráfego IP através das facilidades de peering (troca de tráfego) com diversas redes em Londres. “Os utilizadores terão vantagens acrescidas no desempenho e qualidade de troca de dados”.

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC’s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate.

Fundada em 1994, a London Internet Exchange é um dos maiores pontos de troca de tráfego do mundo, conectando 900 membros/ASNs de 80 países.

FacebookTwitterGoogle+