Angola Cables fornece conexão da Vodacom às américas

A MULTINACIONAL ANGOLANA TEM SEDE EM LUANDA FOTO: CORTESIA/ EMERSON

A MULTINACIONAL ANGOLANA TEM SEDE EM LUANDA
FOTO: CORTESIA/ EMERSON

25 Novembro de 2019 | 18h39 – Actualizado em 25 Novembro de 2019 | 18h40

O Sistema de Cabos do Atlântico Sul (SACS) da Angola Cables – o primeiro cabo transatlântico que liga Angola ao Brasil, foi seleccionado pela Vodacom como a rota directa para o seu Ponto de Presença (POP) em Miami, Estados Unidos da América, soube hoje a Angop.

A operadora de telecomunicações da África do Sul anunciou  , recentemente, o facto realçando que o sistema de cabos SACS fornece uma rota melhor e mais económica para os seus clientes, com uma redução de latência comprovada de até 40 por cento.

A respeito do facto, o Presidente do Conselho de Executivo da Angola Cables, António Nunes, afirmou que a escolha é uma forte confirmação do trabalho desenvolvido até hoje e que foi bem recebido pelo mercado em termos de confiabilidade e desempenho da rede SACS.

“O cabo SACS possui recursos de longo alcance para a transferência de dados e capacidade de compartilhar grandes quantidades de conteúdo digital entre os dois continentes. Isso apresenta muitas oportunidades potenciais para empresas comerciais que buscam expandir os seus negócios e serviços em mercados de alta demanda, como os EUA e os países em desenvolvimento da América Latina”, conclui António Nunes.

Por sua vez, o  director administrativo da Vodacom Business International, Guy Clarke, disse “congratulamo-nos com as oportunidades que o investimento da Angola Cables oferecerá à Vodacom e aos clientes. O acesso a essa infra-estrutura crucial no Atlântico permitirá o bom funcionamento de vários negócios aplicativos e serviços em todos os continentes”.

Desde que entrou em operação comercial, há pouco mais de um ano, o Sistema de Cabos do Atlântico Sul (SACS) forneceu um elo crítico entre África e as Américas – e o elo mais directo e de baixa latência para a troca de dados e serviços de conexão de alto desempenho.

Angola Cables  

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC’s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP’s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.

Através dos sistemas de cabos submarinos SACS, Monet e WACS a empresa conecta as Américas, África e Europa assegurando ligações para a Ásia via parceiros.

A multinacional angolana também gere o Data Center Tier III AngoNAP Fortaleza (Brasil) e o AngoNAP Luanda (Angola) bem como, o PIX e o Angonix, um dos maiores Internet Exchange Point de África.

Vodacom 

A Vodacom é uma empresa africana, líder em comunicações, que fornece uma ampla gama de serviços de comunicação, incluindo voz móvel, mensagens, dados, serviços financeiros e convergentes para mais de 110 milhões de clientes (incluindo Safaricom).

A Vodacom é propriedade maioritária da Vodafone (participação de 60,5%), uma das maiores empresas de comunicação do mundo em receita.

FacebookTwitterGoogle+