ANGOLA E NAMÍBIA ANALISAM SEGURANÇA NA FRONTEIRA COMUM
A Comissão Mista de Defesa e Segurança Angola – Namíbia inicia terça-feira, na cidade namibiana de Swakopmund, a reunião de peritos, preparatória da sessão ministerial que acontece na próxima quinta-feira.
O Ministério angolano do Interior refere, em nota, que a reunião de peritos vai até quarta-feira e deverá preparar documentos relativos a questões migratórias, prisionais, aduaneiras, sobre refugiados, sem descurar a questão da pandemia da Covid-19 ao longo da fronteira.
Completa a agenda a ser discutida pelos especialistas dos dois países questões sobre geodesia, cartografia, ambientais e vida selvagem.
O documento, a que a ANGOP teve acesso, indica que a referida sessão visa estreitar as relações bilaterais e passar em revista os assuntos tratados na sessão anterior da Comissão, realizada de 10 a 13 de Setembro de 2018, na cidade angolana do Lubango, província da Huíla.
Para a reunião na Namíbia, a delegação angolana é chefiada pelo ministro do interior Eugénio César Laborinho, que chegou esta segunda-feira à cidade de Swakopmund.