Angola Investe duplicou o crédito

9KVK68TJ

O programa Angola Investe concedeu, até à segunda quinzena de Fevereiro, 16.751 milhões de kwanzas em financiamentos para 111 dos 204 projectos aprovados, de acordo com dados do Ministério da Economia divulgados Luanda.

Os valores aumentaram em mais dez mil milhões de kwanzas, de acordo com números relativos ao final de Agosto do ano passado, quando o programa tinha desembolsado crédito no valor de apenas seis mil milhões de kwanzas, beneficiando 44 projectos que deram lugar a 1.415 empregos.

Os dados do Ministério da Economia referem que o programa teve a adesão de 20 bancos comerciais, mas apenas 14 começaram a conceder financiamentos para os projectos da cadeia produtiva de Micro, Pequenas e Médias Empresas (MPME) a nível nacional.

De acordo com declarações reiteradas pelo Ministério da Economia, as linhas de crédito dão aos empresários a possibilidade de contraírem empréstimos a uma taxa de juro anual máxima de cinco por cento, uma vez que o Executivo apoia com o pagamento parcial dos juros inerentes ao financiamento.

O Angola Investe é um programa do Executivo angolano criado em 2012 para apoiar e financiar as micro, pequenas e médias empresas em investimentos de sectores de actividade produtiva.
Tem como objectivo atingir, até 2015, desembolsos totais de 150 mil milhões de kwanzas e criar 300 mil empregos.

FacebookTwitterGoogle+