Angola participa na conferência sobre oceanos

MARIA ANTONIETA JOSEFA SABINA BAPTISTA, MINISTRA DAS PESCAS E DO MAR (ARQUIVO)
FOTO: FRANCISCO MIÚDO
15 Maio de 2019 | 11h45 – Actualizado em 15 Maio de 2019 | 14h06
A República de Angola, representada pela ministra das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa, em Lisboa (Portugal), entre quinta e sexta-feira (dias 16 e 17), na Conferência Ministerial Internacional, denominada “Oceans Meeting 2019″, onde estarão em debate as estratégias para a sustentabilidade dos oceanos.
A convite da sua homóloga portuguesa, Ana Paula Vitorino, a governante que deixou o país na madrugada de hoje (quarta-feira) vai intervir como oradora no segundo painel temático que tem como lema: “Inovação, Startups Azuis e Financiamento: Novos Desafios”.
A conferência serve para abordar, todos os anos, os grandes temas da actualidade dos oceanos, procedendo assim a uma reflexão sobre a importância dos oceanos, garantindo uma economia azul sustentável.
Segundo uma nota do Ministério das Pescas e do Mar, Maria Antonieta Baptista, participa, igualmente em Lisboa, entre 18 e 20 de Maio, no fórum dos empresários do sector e vai assinar um memorando de entendimento entre Angola e Portugal, bem como visitar infra-estruturas pesqueiras.