Angola propõe agenda permanente para agricultura familiar

Foto: Pedro Parente

Foto: Pedro Parente

Angola propôs quinta-feira, em Tunis, capital da Tunísia, que a Agricultura Familiar continue na agenda dos estados membros da FAO e seja levada à discussão na próxima Conferência Regional da organização, para África, a ter lugar em Abidjan (Côte d’Ivoire), em 2016.

A proposta, já acolhida, foi apresentada durante a 28ª  Conferência Regional da FAO, na qual Angola toma parte com uma delegação chefiada pelo Ministro da Agricultura, Afonso Pedro Canga, refere uma nota de imprensa a que a Angop teve acesso hoje sexta-feira.

Sob proposta de Angola  as “Alterações Climáticas  e o seu impacto na agricultura” mereceu, igualmente, a aprovação para a ordem do dia, nas próximas conferências.

No discurso de abertura da reunião ministerial, o director geral da FAO, José Graziano da Silva, citou Angola como um dos 60 países em desenvolvimento, no mundo, que já alcançaram a meta de redução da fome delineada como um dos primeiros objectivos de Desenvolvimento do Milénio.

Este ano, a Conferência Regional da FAO para África, que encerra hoje, sexta-feira, tem como tema “A Juventude Africana na Agricultura e no Desenvolvimento Rural”.

FacebookTwitterGoogle+