ANGOLA PROPÕE-SE EM FACILITAR PARCERIAS EMPRESARIAIS COM CUBA

Bandeiras de Angola e Cuba Arte: Angop

Bandeiras de Angola e Cuba
Arte: Angop

A embaixadora de Angola em Cuba, Maria Cândida Teixeira, manifestou terça-feira, em Havana, a disponibilidade e abertura da Missão Diplomática que representa para servir de ponte às parcerias entre empresas angolanas e cubanas.

A abertura foi manifestada durante um encontro de trabalho entre representantes da Embaixada de Angola e da Câmara de Comércio da República de Cuba.

Em nota, a Embaixada de Angola em Cuba refere que no encontro foram analisadas questões sobre às relações comerciais entre os dois países, no sentido da materialização dos acordos já firmados.

Os dois países possuem, entre outros, acordos nos sectores farmacêutico/biotecnologias, educação, agricultura, cultura, bem como sobre oportunidades de negócios. Este último com o foco nas Zona Especial de Mariel em Cuba e Zona Económica Especial de Angola.

No final do encontro as duas partes concordaram em conceber uma proposta de Plano de Acção para materialização das intenções comerciais, tendo em vista ganhos recíprocos.

A par da embaixadora Maria Cândida Teixeira, a delegação angolana ao encontro foi integrada pelos 1º e 2º secretários da Missão Diplomática Hélio Pimentel e António Pinheiro, respectivamente.

Pela parte cubana estiveram o presidente da Câmara de Comércio, António Luís Carricarte Corona, o vice-presidente do Instituto Cubano para Cooperação com Angola, Jorge Viscaíno, o vice-director da Antex, Jorge Acosta, e a responsável das relações internacionais da Câmara de Comércio, Luisa Martinez.

FacebookTwitterGoogle+