Angola quer atrair investidores na Bolsa deTurismo de Lisboa

28 Fevereiro de 2018 | 23h03 – Actualizado em 28 Fevereiro de 2018 | 23h03

A Participação de Angola na 30ª Edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) visa atrair mais investidores estrangeiros e nacionais ao país por formas a engrandecer o sector hoteleiro e turístico, afirmou hoje, quarta-feira, em Lisboa, o Secretario de Estado do Turismo, José Guerreiro Alves Primo.

O responsável fez a afirmação após a visita do Primeiro-ministro português, António Costa, no Stand de Angola, na Bolsa de Turismo de Lisboa, aberta hoje, na Feira Internacional de Lisboa.

José Guerreiro Alves Primo acrescentou que com a participação de Angola no evento espera-se chamar atenção aos potenciais investidores e operadores turísticos a se interessarem pelo país, sendo que Angola oferece muitos locais por explorar.

“Existem investimentos que têm que ser feitos por outro tipo de empresários. Por  exemplo, quem vai fizer os campos de campismos de caravanismo tem que ser empreendedor, esperemos que aqui alguns se interessem por Angola”, referiu.

A fonte relembrou que está a ser revista a Lei de Investimento Lrivado e de incentivos, tendo em vista a melhoria o ambiente de negócio e da facilidade de fazer negócio em Angola.

No evento, Angola conta com dois stands, sendo um do Ministério do Turismo, que integra o Instituto de Fomento do Turismo (Infotur), Associação de Hotelaria e Turismo da província de Benguela, Associação de Promotores e Operadores de Turismo, a Associação dos Hotéis e Resortes de Angola e outro do Ministério do Ambiente.

A Bolsa de Turismo de Lisboa, para além de ser uma plataforma potenciadora de network nos mercados que integram o turismo, confirma-se como barómetro que espelha a tendência de crescimento do sector.

Fátima Vila Maior, Directora de Feiras da FIL, salienta que a 30ª edição da BTL reveste-se de grande importância. Referiu a responsável serem três décadas que a FIL dá voz a um sector que tem sido um dos grandes motores da economia portuguesa.

“Temos consciência que as expectativas para este ano são enormes e por isso esperamos atingir os 80 mil visitantes. A BTL 2018 vai ser uma feira muito dinâmica, com inúmeras novidades e muito interactiva com o público final e com os profissionais deste sector”, referiu.

Participam na 30ª Edição da BTL 1.300 empresas de vários países, um aumento de 8% em relação a 2017  e a mesma espera ultrapassar o número de visitantes em relação ao ano passado que foi de mais de 78 mil.

Assistiram ao acto de abertura, o embaixador de Angola em Portugal, José Marcos Barrica, membros do corpo diplomático da missão diplomática, funcionários do Ministério da Hotelaria de Angola, entre outras individualidades.

FacebookTwitterGoogle+