Angolanos procuram negócios em feira
Empresários angolanos de diversos sectores estiveram entre os grandes pesquisadores de mercado durante o Salão Internacional do Sector Alimentar e Bebidas (SISAB), que encerrou na quarta-feira, em Lisboa.
Entre 1.600 importadores internacionais provenientes da China, Médio Oriente e Magrebe, assim como das Américas, estiveram representantes de países africanos como Angola, Gana e Senegal.
Entre angolanos, desafiados por mais de 500 empresas de produtos agro-alimentares de Portugal, está António Evaristo, sócio-gerente do Grupo AE, que participou pela primeira vez no SISAB para pesquisar oportunidades de negócio.
“Angola tem contribuído bastante para que Portugal ganhe algum equilíbrio na sua banca comercial, na cadeia de alimentação e bebidas e construção civil”, adiantou.Além de interesses no ramo do comércio, o Grupo AE está também inserindo no projecto de construção de 200 fogos habitacionais em Angola. A edição deste ano do SISAB, iniciada a 17 deste mês, recebeu, a título individual, visitas de empresários angolanos provenientes das províncias de Benguela, Luanda, Huambo e Malanje, que mantiveram contactos com empresas locais.