Assinado acordo para maior inserção do gás na matriz energética

 Um acordo de crédito para uma maior inserção do gás natural na matriz energética do país foi assinado hoje, em Luanda, pelo Governo angolano e o Fundo de Financiamento Americano (NFE Internacional).

O acordo, rubricado pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos (Mirempet), Diamantino Azevedo, pela parte angolana, e por Wesley Robert Edens, pela NFE Internacional, envolve também os ministérios da Energia e Águas (Minea) e o das Finanças (MINFIN).

Segundo o ministro Diamantino Azevedo, que falava na Conferência “Angola de Petróleo e Gás”, o objectivo do governo é que o gás tenha uma inserção significativa na economia de Angola.

A Conferência “Angola Petróleo e Gás” vai no seu segundo dia e conta com a participação das principais companhias petrolíferas de referência mundial.

Entre outros assuntos, o evento debateu, na manhã de hoje, temas como “O financiamento no sector petrolífero”, “As mulheres na indústria de petróleo e gás” e “A monetização e a distribuição do gás no sector petrolífero”.

FacebookTwitterGoogle+