Associação de provedores de internet aposta na formação de quadros

FOTO: LUCAS NETO

FOTO: LUCAS NETO

14 Março de 2018 | 16h42 – Actualizado em 14 Março de 2018 | 16h42

A Associação Angolana de Provedores de Serviço de Internet (AAPSI) definiu para três objectivos estratégicos, que passam pelo desenvolvimento do sector, reforço da formação dos quadros de telecomunicações e uma maior partilha de conhecimento.

Segundo uma nota de imprensa desta instituição, a que a Angop teve hoje (quarta-feira) acesso, estes objectivos foram definidos durante a assembleia geral ordinária, realizada este mês, em Luanda.

De acordo com a nota, o evento contou com a participação dos mais representativos agentes do sector das telecomunicações no mercado angolano e  serviu para avaliar o cumprimento das actividades previstas para 2017 e a apresentação do Relatório de Contas do Exercício no ano em análise.

Das actividades previstas para 2017, acrescenta o documento, registou-se um cumprimento acima de 60 porcento.

Segundo Carla Carneiro, secretária de Mesa da Assembleia Geral, que destacou como ponto mais alto das actividades de 2017 o Angola Network Operators Group (AONOG).

O AONOG é um programa de formação, que visou essencialmente capacitar os engenheiros angolanos de telecomunicações, para estarem mais envolvidos no desenvolvimento do sector em Angola, no continente africano e no mundo.

A AAPSI é uma organização sem fins lucrativos, criada em 2010, com vista a contribuição no desenvolvimento do ecossistema da internet em Angola, através da participação na definição de estratégias nacionais para evolução das plataformas de telecomunicações e criação de legislação que promove a cultura da internet e a adopção das melhores práticas do sector.

Está composta por 22 membros, essencialmente agentes do ecossistema da internet, que vão desde provedores de soluções de internet, bancos e prestadores de serviços de modo geral.

FacebookTwitterGoogle+