Audiência com o novo presidente da CCIPA

O Embaixador da República de Angola, José Marcos Barrica, recebeu em audiência, o novo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Angola, Paulo Varela.

Paulo Varela, 46 anos, é desde o início do ano o representante da GALP Energia na Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Angola, substituindo assim Carlos Bayan Ferreira na presidência da Instituição. Carlos Bayan Ferreira deixa a presidência da CCIPA após quase 14 anos à frente da Direcção e da Comissão Executiva.

Durante o encontro as duas personalidades abordaram assuntos ligados a promoção das relações económico-empresariais entre os dois países. Esta visita, insere-se na continuidade das excelentes relações entre ambos.

A Câmara de Comércio e Indústria Portugal – Angola (CCIPA), é uma associação privada de empresas portuguesas e angolanas. Foi criada em 23 de Julho de 1987, por iniciativa de um grupo de empresários de relevo na vida económica de Portugal e de Angola, com o objectivo de apoiar o desenvolvimento das relações empresariais entre os dois Países. É uma instituição sem fins lucrativos, declarada oficialmente de utilidade pública, com sede em Lisboa e Delegações em Luanda, Benguela, Cabinda e Lubango. Os seus estatutos foram homologados pelo Governo de Angola em 1991.

De entre as actividades que desenvolve, destacam-se: A promoção de estudos, recolha, elaboração e divulgação de informação de natureza macroeconómica e sectorial com interesse para os operadores económicos; divulgação dos quadros legais e institucionais que condicionam e apoiam a actividade empresarial; estudo e apresentação de propostas para a criação de mecanismos institucionais que apoiem e reforcem as relações económicas e empresariais entre Angola e Portugal; organização de conferências, seminários e reuniões, com a participação de empresários, técnicos e governantes, para informação e análise conjunta das problemáticas do desenvolvimento económico angolano e da cooperação empresarial portuguesa; desenvolvimento de acções visando promover uma imagem de prestígio dos empresários portugueses no mercado angolano, entre outros.

 

FacebookTwitterGoogle+