Britânicos apoiam processo de diversificação da economia

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (AO CENTRO) RECEBE EMPRESÁRIOS BRITÂNICOS, ACOMPANHADO DO EMBAIXADOR DE ANGOLA NAQUELE PAÍS, RUI MANGUEIRA (À DIR.)  FOTO: PEDRO PARENT

PRESIDENTE DA REPÚBLICA, JOÃO LOURENÇO (AO CENTRO) RECEBE EMPRESÁRIOS BRITÂNICOS, ACOMPANHADO DO EMBAIXADOR DE ANGOLA NAQUELE PAÍS, RUI MANGUEIRA (À DIR.)
FOTO: PEDRO PARENT

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

20 Fevereiro de 2019 | 17h18 – Actualizado em 22 Fevereiro de 2019 | 10h39

Um grupo de investidores do Reino Unido expressou nesta quanta-feira, em Luanda, a disponibilidade em apoiar o processo de diversificação da economia angolana, investindo, nos próximos meses, até USD 20 mil milhões em áreas como a agricultura e infra-estruturas.

A delegação, que se encontra em Luanda desde segunda-feira, foi recebida hoje, em audiência, pelo Presidente da República, João Lourenço, num encontro que durou cerca de 50 minutos.

Em declarações à imprensa, no final do encontro, o chefe da missão de investidores britânicos, Robert Herson, disse que encorajou o Chefe de Estado angolano a prosseguir com as reformas em curso.

Segundo Robert Herson, o Presidente angolano foi “bastante claro” em relação às prioridades do país, tendo ficado o compromisso de cooperação dos empresários britânicos.

Os britânicos fazem parte da “Invest Africa”, uma organização focada no apoio comercial e na elaboração de estratégias de investimentos dirigidas a líderes de negócios, investidores e empreendedores.

Angola tem importância estratégica para as necessidades energéticas britânicas e o Reino Unido tem procurado reforçar as relações bilaterais.

Em Março de 2009, o Governo britânico reabriu uma linha de crédito para exportações, com Angola, de até USD 70 milhões para investimento privado.

FacebookTwitterGoogle+