Câmara de Comércio Angola-China assina acordo de cooperação com a sua congénere de Portugal

 A Câmara de Comércio Angola-China e a Câmara de Comércio Portugal-China assinaram hoje, em cerimónia online centrada em Luanda e na cidade portuguesa de Condeixa, um acordo de cooperação que visa potenciar os esforços das duas organizações numa estratégia conjunta que projecte para patamares mais avançados as suas relações com o país asiático.

Discursando desde Luanda, o presidente da Câmara de Comércio Angola-China, Luís Cupenela, disse que a assinatura deste acordo visa a criação de um espaço de convergência no intercâmbio de experiências entre as duas organizações, nos seus mais diversos domínios.

De acordo com Luís Cupenela, o acordo pretende ser a “chave do sucesso para o progresso sustentável para os países em desenvolvimento, como é o caso de Angola”.

Luís Cupenela, sublinhou que o acordo visa também criar as condições para a formação de um núcleo que potencie as diferentes câmaras de comércio dos países membros da CPLP no seu relacionamento com a China.

Na sua intervenção, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca considerou que a assinatura do acordo entre as duas câmaras de comércio é uma excelente oportunidade para a criação de sinergias que possibilitem projectar um relacionamento mais sustentado com a China, alargando o leque de opções comerciais para as empresas angolanas.

De sublinhar que nesta sua deslocação a Condeixa, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca esteve acompanhado por uma delegação de diplomatas angolanos acreditados em Portugal, nomeadamente a Adida Comercial, o Adido de Imprensa, e o Chefe de Protocolo da Embaixada de Angola em Portugal, tendo aproveitado a oportunidade para apresentar cumprimentos informais ao presidente da Câmara local, Nuno Moita, visitando ainda o Museu Portugal Romano em Sicó.

FacebookTwitterGoogle+