Chefe de Estado desloca-se a Cabinda

O Presidente da República, João Lourenço, desloca-se, na quinta-feira (21), à província de Cabinda, para três dias de trabalho, período em que vai inaugurar o hospital geral. 

Segundo o secretário para os assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando, no primeiro dia, período da manhã, o Presidente João Lourenço, além de inaugurar o Hospital Geral de Cabinda, vai reunir-se com o governo provincial.

No período da tarde, o Titular do Poder Executivo tem previstas audiências para auscultar representantes da sociedade civil, autoridades tradicionais, religiosas, bem como a classe empresarial local.Na sexta-feira, o Chefe de Estado angolano inaugura o Terminal Marítimo de Passageiros, uma infra-estrutura de grande relevância para a mobilidade dos habitantes de Cabinda.

No mesmo dia, o Estadista visita uma plataforma petrolífera em construção no Campo de Malongo, onde será recebido pela direcção da Cabinda Gulf Oil Company, subsidiária da norte-americana Chevron.O programa de visita prevê para sábado a realização de um acto de massas, no período da manhã.O regresso a Luanda de João Lourenço está previsto para a tarde de sábado.

FacebookTwitterGoogle+