Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Angola realiza visita de trabalho de 5 dias à Portugal

O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas de Angola, General de Exército Geral do Sachipengo Nunda inicia hoje uma visita oficial de 5 dias à Portugal.

Do programa oficial da visita estão previstos encontros e reuniões com altos dirigentes portugueses, destaque vai para a audiência que o CEMGFAA terá com o titular do Ministério da Defesa Nacional de Portugal, Dr. José Pedro Aguiar-Branco, bem como um encontro privado com o Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas de Portugal, General Luís Evangelista Esteves de Araújo.

O programa oficial da visita contemplará vários compromissos oficiais, nomeadamente visita ao Instituto de Altos Estudos Militares (IESM), Estado-Maior General das Forças Armadas, Escola das Armas (EA), Base Naval de Lisboa, Base Aérea nº 1, e ao Museu do Ar.

Na ocasião o CEMGFAA, General Geraldo Sachipengo Nunda, terá ainda a oportunidade de presenciar a uma Demonstração de Operações de Estabilização, e terá um briefing sobre Força Aérea e Sistemas de Formação (AFA). De igual modo fará a assinatura no livro de Honra Exército – Porto de Honra, ocasião que será aproveitada para a troca de Ofertas Institucionais, prática muito comum nesse tipo de circunstâncias.

Como parte da agenda oficial, o CEMGFAA será o convidado especial de um Jantar Oficial na Messe de Oficiais de Monsanto, tendo como anfitrião S.Exª. General Luís Araújo.

A visita da comitiva angolana insere-se no âmbito dos acordos da cooperação Técnico-Militar que visa ampliar e reforçar o intercâmbio e cooperação vigentes entre as duas nações.

O Chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas de Angola estará em território português até sexta-feira.

 

FacebookTwitterGoogle+