Comissão de reajuste do sector petrolífero

Fotografia: JA

Fotografia: JA

O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, criou ontem, por Despacho, uma comissão de reajustamento da organização do sector dos Petróleos.

Presidida pelo Titular do Poder Executivo, a comissão tem por finalidade elaborar uma estratégia integrada e de modelos organizativos eficazes que permitam aumentar a eficiência do sector petrolífero nacional.
A Comissão é integrada pelos ministros de Estado e Chefe da Casa Civil, do Planeamento e do Desenvolvimento Territorial, das Finanças, da Economia, dos Petróleos, pelo governador do Banco Nacional de Angola e o secretário do Presidente da República para os Assuntos Económicos.
A Comissão tem por incumbência apreciar e decidir sobre as conclusões e propostas apresentadas pelo Comité de Avaliação e Análise para o Aumento da Eficiência do Sector Petrolífero, órgão, por sua vez, presidido pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil, coadjuvado pelo ministro dos Petróleos. O Comité de Avaliação e Análise para o Aumento da Eficiência do Sector Petrolífero integra ainda o ministro das Finanças, o governador do Banco Nacional de Angola, um representante da Sonangol EP e dois consultores independentes.
O Comité tem por atribuição elaborar o estudo de diagnóstico sobre a situação do sector petrolífero, bem como desenvolver modelos organizativos, identificar oportunidades operacionais, quantificar o potencial de melhoria da Sonangol EP e o melhor modelo de organização para condução da Indústria Nacional de Petróleo e Gás.

FacebookTwitterGoogle+