Companhias portuguesas fazem parcerias no Uíge
Empresas de capitais portugueses em Angola e 42 firmas angolanas vão estabelecer, no Uíge, parcerias nos sectores do comércio, indústria, agricultura e serviços tecnológicos, noticiou a Angop citando fontes oficiais.
O embaixador de Portugal em Angola, João da Câmara, que entre domingo e terça-feira chefiou uma missão empresarial portuguesa no Uíge, considerou que a deslocação “foi um êxito”, e que, a curto e longo prazo, empresários angolanos e portugueses vão poder demonstrar na prática o conteúdo dos acordos rubricados.
O governador do Uíge, Paulo Pombolo, que se encontrou com a missão portuguesa, disse que as autoridades locais vão continuar a propor aos investidores que o trabalho conjunto proporcione o desenvolvimento multiforme da região.
Durante a sua permanência no Uíge, a missão empresarial portuguesa reuniu-se com autoridades e homens de negócios daquela província, para a identificação de oportunidades e investimentos, num encontro em que as partes decidiram cooperar também nos domínios de promoção e fomento dos sectores hoteleiro, educação e energia.
O encontro foi promovido pela Embaixada de Portugal em Angola e o Governo Provincial do Uíge.