Digital.ao vai servir cidadãos angolanos e de outros países

Presidente da República, João Lourenço, fala à imprensa depois de inaugurar a incubadora tecnológica Digital.ao

O Presidente da República, João Lourenço, afirmou, esta terça-feira, que a incubadora tecnológica Digital.ao vai servir jovens angolanos interessados e receber formandos de outros países da região da África Austral.

João Lourenço falava à imprensa, depois de inaugurar a incubadora, que visa transformar ideias inovadoras de jovens angolanos em empresas produtivas e sustentáveis, bem como potenciar negócios.

Para o Titular do Poder Executivo angolano, a Digital.ao representa uma oportunidade de os jovens poderem desenvolver os seus próprios negócios e serem independentes financeiramente, adiantando que “para a juventude é uma oportunidade de formação para que possam, mais facilmente, ser absolvidos pelo mercado de trabalho”.

Referiu que o Executivo angolano vai, quando necessário, desenvolver projectos idênticos em outras regiões do país.

Na ocasião, o Presidente da República apelou os jovens a usarem sempre bem as tecnologias de informação e a se absterem das más práticas, sublinhando a necessidade de utilizarem os conhecimentos em benefício próprio, das suas famílias e da sociedade.

Localizada na zona dos CTT, distrito urbano do Rangel, município de Luanda, a incubadora tecnológica visa igualmente potenciar pequenas, médias e grandes empresas.

O Digital.ao orçou em cerca de 1.3 mil milhões de kwanzas, sendo que a construção das suas infra-estruturas iniciou em 2016, mas, por razões objectivas, foi paralisada e  retomada em 2019.

FacebookTwitterGoogle+