Embaixada participou no Simpósio BERC-Luso – 6 de junho
O simpósio BERC-Luso é um projecto de Ética e Reforço da Capacitação Regulamentar nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, aprovado e financiado pelo Programa EDCTP2 (Parceria entre a Europa e os Países em Desenvolvimento para a Realização de Ensaios Clínicos), com o apoio da União Europeia e co-financiado pela Fundação Calouste Gulbenkian (FCG).
Envolveu Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Moçambique, e as suas respectivas Autoridades Nacionais de Ética (ANE) e Autoridades Regulamentares Nacionais (ARN), numa parceria com instituições portuguesas – Cátedra UNESCO de Bioética, Comissão de Ética para a Investigação Clínica, Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, IP e Ordem dos Farmacêuticos – especialistas nas áreas ética e regulamentar da investigação e do medicamento.
O Simpósio integrou-se no Plano de Trabalho 1 - Legislação, que consiste na apresentação e debate do estudo da legislação vigente em cada país parceiro, relativamente às competências e funcionamento das Comissões de Ética e às Autoridades Regulamentadoras dos Medicamentos, comparativamente às boas práticas internacionais, realizado por uma equipa de juristas destes países.
S. E. Embaixador de Angola participou no painel intitulado, A Investigação Clínica como factor de Desenvolvimento Científico, Social e Económico: Sua Regulamentação.
O Embaixador de Angola, Carlos Alberto Fonseca, junto à exposição cultural da Embaixada de Angola, com o Chefe do Sector da Saúde Dr. João José Bastos e organizadores do evento.
_____________________________
Coordenação: Luandino Carvalho – Adido Cultural
Edição: Miriam P. Santos - Técnica Superior