Embaixador Carlos Alberto Fonseca reúne com estudantes angolanos de Évora

O Embaixador Carlos Alberto Fonseca manteve hoje, em Évora, um encontro de auscultação com os angolanos que se encontram a estudar na universidade daquela cidade portuguesa.

Durante a reunião, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca ouviu dos estudantes algumas das suas preocupações em relação aos problemas que enfrentam, nomeadamente os que se relacionam com a sua inserção na comunidade estudantil da cidade e o modo como poderão encontrar soluções para minimizar os constrangimentos financeiros que sentem para fazer face às despesas de alojamento, alimentação e propinas.

Na ocasião, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca disponibilizou-se a trabalhar para ultrapassar algumas dessas dificuldades, sobretudo as questões administrativas que poderão ajudar os estudantes a vencerem alguns obstáculos.

O Embaixador Carlos Alberto Fonseca, referiu também que estão em estudo a possibilidade de assinatura de alguns protocolos de cooperação institucional com a Universidade de Évora que poderão ajudar a solucionar alguns desses problemas.

Antes deste encontro, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca esteve reunido com a reitora da Universidade de Évora, Hermínia Vilar, tendo sido abordados assuntos que poderão ajudar a estreitar os laços de cooperação daquela instituição de ensino com as suas congéneres angolanas.

Na oportunidade, a reitora Hermínia Vilar destacou o empenho dos angolanos que estudam naquela universidade, abrindo as portas para a possibilidade de receberem mais alunos, seja através da assinatura de protocolos de cooperação com o governo ou com instituições de ensino nacionais, ou mesmo a título meramente individual.

Hermínia Vilar anunciou também a sua intenção de se deslocar ainda este ano a Angola para contactar as autoridades e reitores nacionais, com os quais estudará eventuais formas de intercâmbio.

FacebookTwitterGoogle+