Embaixador Carlos Alberto Fonseca reúne-se com a comunidade de Almada

D82F6AB8-37C4-4791-9E5E-24E53203DB23
O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Excelência Carlos Alberto Fonseca, realizou ontem um encontro de auscultação com a comunidade angolana residente na cidade de Almada, arredores de Lisboa, iniciando a sua jornada de trabalho com uma visita à presidente da Câmara Municipal local, Dra. Inês de Medeiros.

No encontro com a comunidade angolana o Embaixador Carlos Alberto Fonseca, que estava acompanhado por diplomatas nacionais acreditados em Portugal, ouviu e respondeu às questões e preocupações levantadas, tendo estabelecido uma ponte de diálogo permanente para a resolução dos seus principais problemas.

Tratou-se de uma jornada de trabalho que também serviu para reforçar o sentido de angolanidade de muitos cidadãos que deixaram o país há já longos anos, mas que continuam interessados em acompanhar e participar no seu processo de desenvolvimento político, social e económico.

Nesse sentido, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca voltou a apelar à participação no processo de registo eleitoral oficioso e fez sentir a necessidade de, mesmo longe do país, manterem actualizada toda a documentação que os identifica como angolanos, explicando em pormenor os passos que podem ser dados para isso se efective.

De sublinhar que este encontro de auscultação foi organizado pela Associação da Comunidade Angolana em Almada, dirigida por Arsénio Neto, cuja sede foi visitada pelo Embaixador Carlos Alberto Fonseca.

Na ocasião, o Embaixador de Angola em Portugal elogiou os esforços que esta organização tem vindo a fazer para a integração dos imigrantes angolanos, proporcionando-lhes condições e oportunidades para que se possam sentir amparados na resolução das suas dificuldades.

FacebookTwitterGoogle+