Embaixador Carlos Alberto Fonseca trabalhou na cidade de Oeiras

a753616e-ce54-44b1-9051-98e82be0bb57

O Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, trabalhou hoje na cidade de Oeiras onde manteve um encontro com o presidente da Câmara Municipal local, Dr. Isaltino Morais.

Acompanhado por diplomatas angolanos acreditados em Portugal, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca visitou o Taguspark, um centro de ciência e tecnologia onde recebeu informações detalhadas sobre o que lá está a ser feito para melhorar a vida das populações, nomeadamente em termos de ambiente e de inovação.

Esteve também no Lagoas Park e no Parque dos Poetas, onde estão representados 50 poetas e poetisas portugueses e dez de outros países de expressão portuguesa, entre as quais a angolana Alda Lara.

No decorrer da visita, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca encontrou-se com o presidente da edilidade local, Isaltino Morais, com quem trocou impressões sobre o modo de desenvolver sinergias que possibilitem aumentar as trocas de experiências entre Oeiras e as cidades angolanas, nomeadamente Benguela, com a qual aliás já existe em vigor um protocolo de geminação.

O Embaixador Carlos Alberto Fonseca agradeceu a Isaltino morais todo o apoio que a Câmara Municipal de Oeiras tem dado à comunidade angolana ali residente, ficando a saber que ela se encontra perfeitamente inserida na sociedade local, ao ponto de um dos vice-presidentes da edilidade ser um angolano, Francisco Rocha Gonçalves, natural de Benguela.

A cidade de Oeiras, localizada a 19 quilómetros de Lisboa, tem uma população aproximada de 175 habitantes, tendo sido criada há 262 anos.

FacebookTwitterGoogle+