Embaixador Carlos Alberto Fonseca visita Faculdade de Medicina de Lisboa

18E49D83-293A-4B73-887E-5D68DF03D9E1

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da República de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, visitou hoje as instalações da Faculdade de Medicina de Lisboa, que funciona no Hospital de Santa Maria.

Acompanhado por diplomatas nacionais acreditados em Portugal e pelo Professor Doutor Augusto Cassul, prestigiado médico angolano, especialista de Otorrinolaringologia naquela instituição hospitalar, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca visitou demoradamente as instalações da referida universidade, recebendo do seu Director, Professor Doutor Fausto Pinto, explicações detalhadas sobre a forma de funcionamento de uma das mais prestigiadas instituições de medicina do mundo.

Apesar da pandemia da Covid 19, a Faculdade de Medicina de Lisboa formou 360 novos médicos em 2021 e tem 2,225 alunos inscritos para este ano lectivo.

A Faculdade de Medicina de Lisboa integra uma plataforma de 13 instituições semelhantes de países de língua portuguesa, onde é parceira da Faculdade de Medicina da Universidade Agostinho Neto.

Numa reunião que antecedeu a visita às instalações, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca sublinhou a importância daquela instituição, não só para a formação de médicos nacionais, como também na prestação de cuidados de saúde a doentes angolanos que a ela ocorrem para tratamento especializado.

De sublinhar o facto do Professor Doutor Augusto Cassul, que acompanhou a visita do Embaixador Carlos Alberto Fonseca, ser um figura de grande destaque na vida da Faculdade de Medicina de Lisboa, ocupando cargos de direcção da sua área de especialidade.

Pelo potencial demonstrado durante esta visita, a Faculdade de Medicina de Lisboa oferece condições de excelência para a intensificação da cooperação já existente com as instituições angolanas nos diferentes escalões de ensino e na assistência clínica aos doentes nas diversas especialidades de cuidados médicos.

FacebookTwitterGoogle+