Estadista congolês destaca empenho do Presidente angolano nos Grandes Lagos

FOTO: FRANCISCO BERNARDOO

FOTO: FRANCISCO BERNARDOO

O Presidente da República do Congo Brazzaville, Denis Sassou N’guesso, destacou nesta terça-feira, o empenho do Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, na pacificação da Região dos Grandes Lagos.

O estadista congolês, que falava em Luanda na abertura das conversações oficiais entre os dois países, encorajou o homólogo angolano a prosseguir nos esforços de pacificação da região. Denis Sassou N’guesso, que cumpre uma visita de três dias a Angola, considerou excelentes as trocas comerciais entre os dois estados vizinhos e ressaltou a complementaridade das duas economias.

Afirmou que apesar das trocas comerciais serem excelentes, torna-se necessário o incremento da cooperação, tendo em vista o aproveitamento das potencialidades existentes no campo económico.

O estadista congolês que se descola à província de Benguela, ressaltou a importância dos acordos rubricados no sector dos Petróleos e a necessidade de se alargar a cooperação aos segmentos da Defesa, Transportes, Comércio e supressão de vistos.

O Presidente do Congo Brazzaville chegou na tarde de segunda-feira, a Luanda, para uma visita oficial que visa o reforço da cooperação bilateral.
Angola e Congo Brazzaville rubricaram o primeiro acordo de cooperação em 1977.

FacebookTwitterGoogle+