Adido Cultural na inauguração da exposição individual “Energia do Sol” de Márcia Dias
O Forte de São Bruno em Caxias recebeu a exposição individual da angolana Márcia Dias, “Energia do Sol”, de 24 de Junho a 14 de Julho, com a organização da Associação dos Amigos dos Castelos.
O Adido Cultural da Embaixada de Angola em Portugal, Luandino Carvalho marcou presença no acto inaugural, que contou com apontamentos musicais do marimbeiro moçambicano Octávio Chambe, as vozes de Isaley e Raquel, e declamação de poesia do artista multidisciplinar Kissamáfrica.
Márcia Dias, tem vindo a afirmar-se como artista plástica angolana, promovendo a sua cultura quer em Portugal, quer a nível internacional.
Foi distinguida com prémios internacionais como o pincel de ouro, pela sua participação no Salon International D`ART – LOUVRE, na Expo_2018 e como personalidade do ano 2018, em Angola. Participou na exposição colectiva angolana Artes Mirabilis, coorganizada pela UCCLA e Embaixada de Angola, tem dinamizado acções culturais junto da representação da UNAP em Portugal e na direcção da Casa de Angola.
Alguns visitantes da “Exposição Energia do Sol” de Márcia Dias.
_____________________________
Coordenação: Luandino Carvalho – Adido Cultural
Edição: Miriam P. Santos - Técnica Superior