Força aérea em processo de potenciação

CHEFE DE ESTADO MAIOR GENERAL DA FAA, EGÍDIO DE SOUSA SANTOS (ARQUIVO) FOTO: HENRI CELSO

CHEFE DE ESTADO MAIOR GENERAL DA FAA, EGÍDIO DE SOUSA SANTOS (ARQUIVO)
FOTO: HENRI CELSO

21 Janeiro de 2020 | 02h51 – Actualizado em 21 Janeiro de 2020 | 07h46

A Força Aérea Nacional (FAN) está a passar por um período de profunda reestruturação e potenciação, visando adequá-la aos crescentes desafios de defesa e segurança do país e de reforço das virtudes cívicas e ético militares.

O facto foi expresso, terça-feira, pelo Chefe de Estado Maior General da Forças Armadas Angolanas, general de exército Egídio de Sousa Santos, numa mensagem de felicitações por ocasião do 44º aniversário da Força Aérea Nacional, que hoje se assinala.

Apontou esta reforma como condição indispensável para que a FAN continue a ser um importante factor na moralização da sociedade, dando conformidade à orientação do Presidente da República, João Lourenço.

Por outro lado, Egídio de Sousa reconheceu as vitórias alcançadas por este ramo das FAA ao longo da sua existência, resultantes de iniciativas positivas, particularmente do alto nível de organização e sentido de responsabilidade, na materialização prática das ordens superiormente emanadas.

“Foram intrépidos aqueles corajosos filhos da pátria que ao serviço das FAN com a sua técnica e complexos meios, contribuíram eficazmente para manter a defesa da independência e soberania nacional, bem como da conquista e consolidação da paz e da estabilidade que hoje vivemos”, reconheceu o general de exército.

Por isso, sublinha que a comemoração da data deve constituir uma oportunidade para se reflectir sobre a postura exemplar que deve continuar a ser assumida pela instituição militar, no processo de manutenção da paz e da estabilidade nacional, garantindo o pleno funcionamento das instituições do Estado para a criação do bem-estar social do povo.

FacebookTwitterGoogle+