Fundação “Bill e Mellinda Gates” reforça apoios a Angola
25 Setembro de 2019 | 06h15 – Actualizado em 25 Setembro de 2019 | 10h06
A Fundação “Bill e Mellinda Gates” vai reforçar os apoios que tem prestado a Angola no domínio da educação e saúde, em especial na área da vacinação contra a poliomielite e sarampo.
A informação foi prestada terça-feira, à noite, em Nova Iorque, pelo presidente da Fundação, Cristhopher J. Elias, à saída de uma audiência com o Presidente da República, João Lourenço.
De acordo com o responsável, a Fundação está engajada na erradicação da poliomielite em Angola e tem trabalhado com a aliança global na vacinação do gado e na cobertura do sistema de saúde.
Fez saber que, nos últimos anos, não há registos de casos de pólio em Angola. O encontro decorreu na unidade hoteleira onde o Presidente da República está hospedado, em Nova Iorque.
Contou com a presença do secretário para os Assuntos Diplomáticos e Cooperação do Presidente da República e do seu director de Gabinete, Víctor Lima e Edeltrudes Costa, respectivamente.
A Fundação “Bill e Melindra Gates” é uma instituição filantrópica criada por Bill Gates, fundador e ex-presidente da Microsoft, e pela sua mulher, Melinda Gates.
Os fundos desta organização, sem fins lucrativos, provêm de doações de privados, sendo as principais da parte de Bill e Melinda Gates e de Warren Buffet.
A instituição foi criada em Janeiro de 2000 e tem a sede em Seattle, Washington EUA, gerindo cerca de USD 38 bilhões.
Tem por objetivo central a melhoria das condições de vida, nomeadamente na saúde, e a luta contra a pobreza.