Georges Chikoti recebe Songane

Fotografia: Jaimagens

Fotografia: Jaimagens

As actividades conjuntas da UNICEF e do Executivo foram analisadas em Luanda num encontro entre o ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, e o representante daquela agência da ONU, Francisco Songane.

Francisco Songane, de nacionalidade moçambicana, disse aos jornalistas que o momento foi “oportuno”,  já que permitiu abordar vários aspectos importantes ligados à cooperação bilateral entre a UNICEF e as autoridades angolanas, bem assim como perspectivar acções a serem desenvolvidas no futuro.
“A nossa cooperação com Angola está muito forte, fundamentalmente no que concerne às questões ligadas à criança e à mulher”, disse o representante da Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Francisco Songane reconheceu que existe uma grande interacção entre a UNICEF e as instituições do Governo.
Angola tem estado a fazer progressos assinaláveis quanto à saúde das criança e da mulher, a avaliar pelos últimos desenvolvimentos, como resultado da paz que o país vive, adiantou o funcionário das Nações Unidas.
Destacou que actualmente em Angola se regista uma taxa de mortalidade infantil  abaixo de 167 por mil nascimentos vivos, quando esta cifra no ano de 2000 situava-se em 226.

FacebookTwitterGoogle+