“Gigantes” do Semba apoiam crianças
Um show solidário, designado “3 G do Semba”, realizou-se este domingo, em Portugal, para arrecadar bens a favor de crianças com paralisia cerebral.
Com duração de três horas, o espectáculo reuniu os músicos Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha, três dos nomes mais referenciados do semba.
Com essa actuação, transmitida em directo, pela Televisão Pública de Angola, pretendeu-se apoiar crianças da Fundação Ana Carolina.
Durante o show, assistido também através de várias plataformas digitais, os artistas interpretaram mais de duas dezenas de canções, nos ritmos semba, kizomba e bolero.
Do vasto repertório, destacam-se temas como “Olhos Molhados”, “Minha Velha”, “Poema do Semba”, “Kamakove”, “Jingonca”, “Mulemba Xa Ngola”, “Macumba” e “Kuma Kuakie”.
O trio cantou igualmente, entre outros, “E Tudo Mudou”, “Inocente”, “Coração Farrapo” e “Marimbondo”, bem como canções do músico Alberto Teta Lando (homenageado).
Além dos cantores, deram corpo ao “3 G do Semba” instrumentistas como Betinho Feijó, Ximbinha, Carlitos Chiemba, Manecas Costa, Kyari Flores, Ciro Bertini, Gildo Umba, Mayo, Galiano, entre outros executantes.
Esta foi a primeira vez que Bonga, Paulo Flores e Yuri da Cunha dividiram um palco para um show reservado aos 3, assistido por milhares de amantes do semba em Angola e na diáspora.