Governo aposta na construção de espaços de apoio a juventude
A aposta do governo da província do Cunene passa pelo aumento da oferta de espaços sociais de apoio e integração da juventude afirmou hoje, segunda-feira, o director provincial da Juventude e Desportos, Atanásio Ndiliandike, em Ondjiva.
Ao falar à Angop sobre as actividades do sector, o responsável frisou que o governo está atento as necessidades de integração da juventude, daí que ainda este ano, o município do Cuvelai terá um centro comunitário da juventude, onde terão a oportunidade de aprender algum ofício técnico profissional.
O centro comunitário está ser erguido desde o segundo semestre do ano passado na sede do município, Mukolongodjo, e será um espaço privilegiado para os jovens, onde terão a oportunidade de conviver e trocar experiências na área da investigação, informação e formação, assim como criando capacidades no saber.
A província do Cunene conta actualmente com dois centros comunitários da juventude nos municípios da Cahama, Ombadja e uma Casa da Juventude, localizada em Ondjiva.
Com uma extensão territorial de 16 mil e 270 quilómetros quadrados, o município do Cuvelai está dividido administrativamente em quatro comunas e 24 aldeias. Tem como sede a vila de Mukolongodjo, que dista 171 quilómetros de Ondjiva, capital do Cunene.