Grupo empresarial brasileiro interessado em instalar fábrica no país

FOTO: CLEMENTE

FOTO: CLEMENTE

O embaixador do Brasil em Angola, Paulino Franco de Carvalho Neto, informou nesta quarta-feira, em Luanda, que um grupo empresarial do seu país está interessado em instalar uma indústria processadora de alimentos em solo angolano.

O chefe da missão diplomática, há pouco mais de dois meses no país, anunciou o facto no final de uma visita de cortesia ao presidente Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos.

Segundo Paulino de Carvalho Neto, “é uma empresa grande que já tem exportado para Angola, mas que actualmente tem a intenção de instalar no país uma central de abastecimento e, no futuro, uma indústria processadora de alimentos”.

Conta que o Brasil, nos dois últimos anos, passou por uma recessão económicas, mas a economia já mostra índices de crescimento e redução da inflação, permitindo às empresas brasileiras participar de processos de investimento directos noutros países, apontando Angola como uma das prioridades.

Declarou haver interesse de intensificar o relacionamento económico, inclusive com o investimento directo, que poderá contribuir para a diversificação económica angolana, lembrando que empresas do seu país operam em Angola desde a Independência Nacional, a 11 de Novembro de 1975.

“Queremos participar com o conhecimento e a experiência brasileira, mas também com a mão-de-obra dos dois países e promover o desenvolvimento dos respectivos Estados”, disse.

Considera as relações bilaterais entre Angola e o Brasil com sendo tradicionais, de amizade e solidariedade intensas, alavancadas pela parceria estratégica acordada em 2010.

O embaixador Paulino de Carvalho Neto informou que durante o encontro foi também abordada a questão da facilitação de visto de entradas de cidadãos dos dois países para turismo, tratamento médico ou estudos.

Angola e o Brasil foram colonizadas por Portugal, e, entre outras organizações, são membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

FacebookTwitterGoogle+