JOÃO LOURENÇO LAMENTA MORTE DO PRESIDENTE DO TCHAD

O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, lamentou, nesta quarta-feira, a morte do Presidente da República do Tchad, Idriss Déby Itno, ocorrida esta terça-feira, depois de ferido em combate.

Pela morte do Presidente da República do Tchad, Idriss Déby Itno, ocorrida esta segunda-feira, o Presidente João Lourenço enviou a seguinte mensagem de condolências ao Presidente do Conselho Militar de Transição daquele país, Mahamat Idriss Déby:

” Tenho o doloroso dever de vos apresentar, em nome do Executivo angolano e no meu próprio, as nossas mais sentidas condolências pela morte de Sua Excelência Idriss Déby Itno, Presidente da República do Tchad, ocorrida hoje.

Fomos surpreendidos por este acontecimento, que retira de forma trágica do nosso convívio, uma personalidade de grande estatura política, que soube assumir posições de liderança firme como Chefe de Estado, nos processos complexos que se desenrolam na Região do Sahel e na África Central.

Perdeu-se um estadista africano empenhado na construção de uma África forte, coesa, independente e voltada para o desenvolvimento e progresso social dos seus povos.

Peço a Vossa Excelência que estenda os meus sentimentos de pesar à família enlutada e às pessoas mais chegadas do malogrado.

Queira aceitar, Excelência, a expressão dos meus sentimentos de solidariedade nesta hora de dor e luto para a Vossa nação.

João Manuel Gonçalves Lourenço
Presidente da República de Angola “

FacebookTwitterGoogle+