Jornal Cultura tem site electrónico
O “Jornal Cultura”, título pertencente à empresa de comunicação social Edições Novembro, lançou, terça-feira à noite, em Luanda, o seu site electrónico, um meio que vai possibilitar maior interactividade aos leitores.
O administrador executivo para a Área Editorial do Conselho de Administração de Edições Novembro, empresa que é também proprietária do Jornal de Angola, Jornal de Economia & Finanças e Jornal dos Desportos, disse que o site vem abrir um espaço onde o leitor vai poder comentar os textos e expor os seus próprios pontos de vista.
Filomeno Manaças, que presidiu à cerimónia de lançamento do site do “Jornal Cultura”, realizada na Mediateca de Luanda, sublinhou que a nova ferramenta representa mais um tijolo na construção de uma informação plural, livre e responsável em Angola e no continente africano.
“Está aberta uma janela a todos quantos se interessam pelo fenómeno cultural e desejarem partilhar ideias, mostrar talentos ou, simplesmente, conhecer o que se escreve no universo da criação do mundo”, realçou Filomeno Manaças.
O director do “Jornal Cultura”, José Luís Mendonça, disse que o lançamento do site é um acto de grande importância, pelo facto de o jornal ter atingido em dois anos uma grande abrangência, tendo em conta que dispõe de colaboradores em todos os países lusófonos.
Maior número de usuários
“Com a existência deste site electrónico, o número de usuários vai aumentar e todos aqueles artigos que não cabiam na edição imprensa vão ser publicados de forma regular no nosso site electrónico”, informou o director do jornal. O Director do “Jornal Cultura”, José Luís Mendonça, explicou que, no site electrónico do jornal, vão ser publicadas todos os dias as notícias culturais mais relevantes.
“Isso constitui motivo de satisfação”, disse José Luís Mendonça, para quem a equipa de trabalho do jornal faz um jornalismo cultural de relevo onde são abordados os eventos e espectáculos culturais de forma mais abrangente.
Presenciaram a cerimónia de lançamento do site do “Jornal Cultura” a ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, jornalistas, escritores e estudantes.