Leilão online de mercadorias atrai milhares de contribuintes

Foto: Cortesia Minfin

Foto: Cortesia Minfin

Mais de três mil novas entidades se inscreveram no Portal dos Contribuintes da Administração Geral Tributária para participarem, no dia 12 deste mês, no leilão de mercadorias. 

 As  novas inscrições, registadas num período de uma semana, vão juntar-se as 143 mil e 500 feitas no Portal do Contribuinte, deste o seu lançamento, de acordo com Braulio  Assis, director do Gabinete de Comunicação Institucional.

Em declarações à Angop, nesta sexta-feira, Braulio Assis avançou que o leilão começa às 23h 59  de sábado e termina às 23h59 de domingo, com a previsão de se arrecadar cerca de 29 milhões de kwanzas.

Os interessados vão “disputar” um total de 200 lotes de mercadorias diversas concentradas em armazéns do Centro Logístico Aduaneiros do Quilómetro 33, em Luanda.

Entre as mercadorias  a leiloar estão disponíveis peças de automóveis, vestuário, cosméticos, equipamentos hospitalar, maquinaria agrícola e industrial.

A AGT adverte que o leilão, o primeiro online de mercadorias organizado em Angola, está vetada a participação dos importadores das mercadorias, despachantes e funcionários tributários.

“A possibilidade de obter mercadoria em estado funcional e com valor de mercado está a estimular a adesão de centenas de agentes económicos no Portal do Contribuinte”,  referiu.

Para os interessados basta acessar o  sítio na internet  https://leilaoagt.minfin.gov.ao, para a devida inscrição.

A Administração Geral Tributária tem estado a aperfeiçoar continuamente nos últimos cinco anos a sua relação com os cidadãos e empresas, através das tecnologias de informação.

A arrecadação de mais de 50 por cento da receita fiscal resulta de tramitação processual executada integralmente no Portal do Contribuintes.

Os vencedores dos mais variados artigos terão  48h00 para o pagamento do mesmo.

Em caso de incumprimento dá-se possibilidade ao segundo concorrente.

FacebookTwitterGoogle+