Lions Club de Portugal entrega 40 mil livros à Biblioteca do Moxico

O Embaixador Extraordinário e Plenipotenciário de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, participou ontem numa cerimónia presidida pelo Chefe de Estado de Portugal, S. Exa. Marcelo Rebelo de Sousa, que consistiu na entrega por parte da organização Lions Club de Portugal, Centro-Sul, de 40 mil livros à Biblioteca do Moxico.

Inserida no programa “Um Livro para Angola”, a iniciativa do Lions Club de Portugal reuniu no Mosteiro de Odivelas, arredores de Lisboa, dirigentes da instituição, membros da sociedade civil, diplomatas angolanos acreditados em Portugal, o delegado de Finanças do Governo provincial do Moxico, António Manuel e o presidente da Associação dos Jovens Ambientalistas do Moxico, Neves Viagem.

Na ocasião, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa salientou a importância do evento, sublinhando que ele representa mais um passo no sentido de estreitar os já de si “sólidos laços de profunda fraternidade” entre os povos de Angola e de Portugal.

O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa aproveitou a ocasião para destacar a “magnífica relação de amizade que mantém com S. Exa. Presidente João Lourenço e com os angolanos, salientando que a dinâmica entre povos se consolida em pequenos gestos, como o de levar por diante uma iniciativa que permite entregar 40 mil livros à Biblioteca do Moxico.

Por sua vez, o Embaixador Carlos Alberto Fonseca salientou a importância da iniciativa do Lions Club de Portugal e sublinhou a excelência das relações entre os dois países, agora reforçada com este gesto de “enorme significado cultural e humano”.

Para o Embaixador Carlos Alberto Fonseca, a cultura e a educação são factores de união entre os povos, que ganham um maior significado quando expressos por organizações verdadeiramente interessadas em promover os laços de amizade e de colaboração entre Portugal e Angola.

O Lions Club de Portugal é uma organização cujo objectivo é promover o entendimento entre as pessoas, atender as causas humanitárias e promover trabalhos voltados para as comunidades locais.

FacebookTwitterGoogle+