Mais de 300 monumentos classificados património nacional

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Zau, informou, nesta segunda-feira, que o país conta com 321 monumentos e sítios, elevados à categoria de Património Histórico-Cultural Nacional. 

O titular da pasta falava à imprensa, na cerimónia de descerramento da Placa de Identificação e Classificação do Palácio do Governo (Cidade Alta) como Património Histórico-Cultural Nacional.

Coube ao Chefe de Estado, João Lourenço, descerrar a referida Placa de Identificação e Certificação, actividade inserida nas celebrações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que hoje se assinala, numa organização do Instituto Nacional do Património Cultural.

Filipe Zau destacou a importância da preservação do património histórico cultural e natural do país, para que as gerações futuras possam beneficiar das mesmas.

No domínio da educação patrimonial, o governante adiantou que a instituição por si dirigida tem se empenhado em promover e divulgar o património cultural, material, móvel e imóvel.

Hoje (18) celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

A propósito da data, a UNESCO, que é a principal organização responsável pela salvaguarda da herança cultural e natural do mundo, escolheu o tema “Património e Clima, através de diálogos abertos, construtivos e intergeracionais”.

FacebookTwitterGoogle+