MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES

NOTA DE IMPRENSA 

Sua Excelência Carlos Manuel Vila Nova Presidente da República de São Tomé e Príncipe , apresentou esta amanhã de segunda-feira, dia 09 de Maio, cumprimentos à Direcção do Memorial DR. António Agostinho Neto, onde depositou uma coroa de flores no sarcófago do pai da Nação angolana e primeiro Presidente da República de Angola.

Acompanhado, entre outras individualidades, de Sua Excelência Embaixador Téte António, Ministro das Relações Exteriores da República de Angola, Sua Excelência Carlos Manuel Vila Nova, Presidente da República de São Tomé e Príncipe, visitou, demoradamente, o Memorial DR. António Agostinho Neto, onde se inteirou da história da luta de libertação nacional, especificamente de uma das suas mais proeminentes figuras que melhor abraçou a angolanidade, como político, médico, poeta e libertador.

Na assinatura do Livro de Honra, o Presidente Carlos Manuel Vila Nova disse que São Tomé e Príncipe tem que prestar uma vibrante homenagem do poeta, guerrilheiro e estadista, um homem que desempenhou um papel importante na história dos Sãotomenses.

O Memorial DR. António Agostinho Neto, foi erguido pelo Executivo angolano como forma de reconhecimento da grandiosidade dos seus feitos como humanista, patriota, homem de cultura e os seus actos em prol da Independência Nacional,
desenvolvimento de Angola e de África.

O Memorial DR. António Agostinho Neto, tornou-se referência obrigatória da província de Luanda, particularmente pelo seu toque arquitectónico e pelos valores multifacetados transmitidos às novas gerações.

Localizado na Nova Marginal de Luanda, zona nobre da capital do país, o Memorial DR. António Agostinho Neto, tem uma torre de 120m de altura e está inserido num espaço arquitectónico de linhas simples e modernas.

DIRECÇÃO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO, COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMPRENSA, DO MINISTÉRIO DAS RELAÇÕES EXTERIORES (DTICII-MIREX), em Luanda, aos 09 de Maio de 2022.-

FacebookTwitterGoogle+