Ministra do Ambiente na 7ª reunião ordinária da CPLP

PAULA FRANCISCO - MINISTRA DO AMBIENTE (ARQUIVO) FOTO:CEDIDA

PAULA FRANCISCO – MINISTRA DO AMBIENTE (ARQUIVO)
FOTO:CEDIDA

21 Março de 2018 | 05h44 – Actualizado em 21 Março de 2018 | 05h38

A ministra do Ambiente, Paula Francisco, encontra-se desde ao final da tarde de terça-feira em Brasília (Brasil), para participar na 7ª Reunião Ordinária dos ministros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

O  encontro, que vai  decorrer nesta quarta-feira, realiza-se à margem do 8º Fórum  Mundial  da Água, um  evento que  acolhe representantes de mais de 160 países.

Inspirados  pela  vontade  de fortalecer  a concertação política e cooperação no  domínio do ambiente, os  ministros  vão abordar os mais variados desafios, como o reforço da implementação do Plano Estratégico de Cooperação  Ambiental  da CPLP.

De  acordo com o documento a que Angop teve acesso, este Plano Estratégico constitui um  instrumento importante para  executar as iniciativas  de interesse  comum e promover troca  de experiência, acções e projectos de sucessos, como sendo importante  instrumento para  executar as iniciativas de interesse.

No  final do encontro, que vai reunir os titulares do Brasil (anfitriã), Angola,  Portugal, Moçambique, Cabo Verde e São Tome e Príncipe prevê-se a elaboração e assinatura da Declaração de Brasília, um documento em que  estará exposto o reafirmar dos compromissos dos estados membros em envidar esforços para o alcance dos Objectivos de Desenvolvimento  Sustentável (ODS), com base em três pilares: Social, Económico e Ambiental.

FacebookTwitterGoogle+