Ministro aposta na continuidade das reformas no Mirex

MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, TÉTE ANTÓNIO (ARQUIVO) FOTO: JOAQUINA BENTO

MINISTRO DAS RELAÇÕES EXTERIORES, TÉTE ANTÓNIO (ARQUIVO)
FOTO: JOAQUINA BENTO

 

09 Abril de 2020 | 18h25 – Actualizado em 09 Abril de 2020 | 20h11

O novo ministro das Relações Exteriores, Téte António, afirmou hoje, em Luanda, que as reformas em curso na instituição vão continuar, no sentido de se obterem resultados positivos na diplomacia internacional. 

O governante, que substitui no cargo Manuel Augusto, fez esta declaração à imprensa no final da cerimónia de passagem de pastas, que decorreu no Ministério.

De acordo com o ministro, a diplomacia desenvolve-se numa “casa” organizada e funcional, para que haja vitórias diplomáticas.

O novo chefe da diplomacia angolana reiterou que vai manter a aposta numa diplomacia virada para o sector económico, a fim de atrair mais investimento privado para o país, além de intensificar a aposta em embaixadas regionais.

Com relação a pandemia do novo coronavírus, Téte António disse que o governo vai continuar a apoiar os cidadãos nacionais no estrangeiro.

Por seu turno, o ministro cessante, Manuel Augusto, pediu aos quadros seniores do Ministério para prestarem todo o apoio ao novo ministro, no sentido de se consolidarem as conquistas diplomáticas já alcançadas e serem melhoradas outras conquistas.

Téte António, nomeado segunda-feira ministro das Relações Exteriores, pelo Presidente da República, João Lourenço, exerceu o cargo de secretário de Estado no mesmo ministério.

FacebookTwitterGoogle+