Ministro da Defesa visita pavilhão de Angola em Veneza

Veneza – O ministro angolano da Defesa, Cândido Van-Dúnem, visitou sexta-feira, nesta cidade, o pavilhão de Angola na Bienal Internacional de arte de Veneza, distinguido, em Junho, com o Leão de Ouro como melhor representação nacional.

Acompanhado pelo embaixador de Angola em Itália, Florêncio de Almeida, o titular da defesa percorreu as salas onde estão expostas as fotografias do artista Edson Chagas,

“Luanda, cidade enciclopédica”, e as obras de pintura e escultura de vários artistas, “Angola em Movimento”, da colecção da Ensa.

Aberta em 30 de Maio, a Bienal de Veneza, a maior do mais importante e prestigiado evento cultural e artístico do mundo, encerra neste domingo, 24, com um saldo muito positivo para o pavilhão de Angola, que foi visitado por cerca de 50 mil pessoas, segundo dados provisórios.

O ministro da Defesa, que se fez acompanhar igualmente de sua esposa, está em Itália em visita oficial até domingo, a convite das autoridades italianas, para o reforço da cooperação na área da defesa.

FacebookTwitterGoogle+