Ministro de Estado reitera intensificação de medidas

Comissão Interministerial avalia medidas de prevenção da COVID-19 FOTO: LEONARDO CASTRO

Comissão Interministerial avalia medidas de prevenção da COVID-19
FOTO: LEONARDO CASTRO

18 Abril de 2020 | 18h33 – Actualizado em 19 Abril de 2020 | 01h21

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, reiterou hoje, sábado, no Cuito (Bié), o apelo para a intensificação das campanhas de sensibilização destinadas a difundir as medidas de prevenção contra a Covid-19 no país. 

O governante, que trabalhou na tarde deste sábado no Bié, considera que o país deve aumentar a prontidão, para que esteja à altura de dar a resposta adequada aos casos positivos.

Realçou a necessidade de se trabalhar de forma a evitar a propagação da doença, reforçando que garantir a aplicação das medidas de prevenção é investir na contenção da pandemia.

O governador do Bié, Pereira Alfredo, lembrou que, até ao preciso momento, a província está “estável”.

Para além da reunião com a Comissão Provincial da Covid-19, o ministro visitou os centros de quarenta institucional da Cavanga II e do Hotel Cassoma, no Cuito, onde recebeu informações sobre as condições criadas para a acomodação de eventuais pacientes.

Fizeram parte da comitiva multi-sectorial, o ministro dos Transportes, Ricardo de Abreu, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, e altos funcionários do Estado.

A província, com 366 camas em todos os municípios, tem 873 cidadãos em quarentena domiciliar e 12 em quarentena institucional.

FacebookTwitterGoogle+