MIREX aposta na contínua facilitação dos serviços consulares

Chefe da diplomacia angolana Fotografia: Edições Novembro (arq.)

Chefe da diplomacia angolana
Fotografia: Edições Novembro (arq.)

31 Julho de 2019 | 22h06 – Actualizado em 31 Julho de 2019 | 21h55

O Ministério das Relações Exteriores (MIREX), em conjunto com outros departamentos ministeriais, vai continuar a trabalhar para a facilitação e isenção de vistos, no sentido de alavancar a actividade económica do país.

Esse pronunciamento foi feito hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto, durante uma cerimónia de empossamento de novos cônsules gerais de Angola, tendo sublinhado que o MIREX continuará a fazer tudo para que a questão dos vistos não interfira negativamente na atracção de investimentos e estabelecimento de parcerias público-privada.

Reconheceu ainda haver um conjunto de elementos burocráticos que precisam de ser aligeirados ou suprimidos, nos quais o MIREX vai fazer a sua parte.

Quanto às nomeações de novos cônsules gerais, o ministro considerou o acto de um exercício de renovação e refrescamento do corpo diplomático angolano e consular, visando imprimir maior dinâmica e melhorar o trabalho do MIREX.

Empossados 

Tomaram posse Mateus de Sá Miranda Neto, cônsul geral de Angola no Rio de Janeiro (Brasil), Samuel Andrade da Cunha, cônsul geral de Angola em Ponta Negra (República do Congo), Edith Lourenço Catraio, cônsul geral de Angola em Nova Iorque (EUA) e Stellaa Santana e Sousa Santiago, cônsul geral de Angola em São Paulo (Brasil).

Constam ainda dos empossados Luís Cardoso, cônsul geral de Angola em Houston (EUA), Maria Teresa de Victória Pereira, cônsul geral de Angola em Londres (Reino Unido) e Manuel Domingos António, cônsul geral de Angola em Roterdão (Reino da Holanda).

FacebookTwitterGoogle+