Nasce em Luanda um novo projecto

Fotografia: Domingos Cadência
A empresa chinesa Megapolis, em parceria com o empresário angolano Melo Xavier, abriu em Luanda, uma central de vendas de infra-estruturas imobiliárias, como apartamentos, vivendas e escritórios.
O novo edifício, de três pisos, foi inaugurado para atender o projecto habitacional Royal Park, localizado em Talatona, em Luanda. O projecto habitacional Royal Park começou a ser construído no ano passado. Vai ser um novo centro urbano a ser construído em três fases. A sua conclusão está prevista para 2017. Informações recolhidas no local indicam que o investimento está avaliado em 900 milhões de dólares e os preços das habitações vão de 200 mil a um milhão de dólares.
A área de construção é de 630 mil metros quadrados, dos quais 370 mil metros quadrados estão destinados para escritórios, apartamentos e vivendas. O Royal Park é um condomínio aberto, com sistema de vigilância de alta tecnologia e segurança, equipado com área de lazer, serviços, salão de festas, quadra de ténis, de básquete, piscina, parques de estacionamento, lojas e espaços verdes.
De acordo com o empresário Melo Xavier, está prevista a construção de 72 edifícios de 11 pisos e cerca de 86 vivendas de luxo T4 e T5 já mobiladas com área útil de 300 a 500 metros quadrados, quintal, terraço e piscina.
Os apartamentos são de T3 e T4 com área útil de 140 a 170 metros quadrados. As habitações são de estilo arquitectónico moderno. O projecto tem uma área de cerca de 400 mil metros quadrados para escritórios de alto padrão.
A empresa chinesa Megapolis – Promoção Imobiliária e Construções é filial do China Dreal Group em Angola, que construiu o projecto Jardim de Rosas, localizado na zona residencial do Camama, também em Luanda.
A abertura da central de vendas coincide com o Dia da Independência da China, 1 de Outubro, completando 65 anos de independência.
O embaixador da China em Angola, Gao Kexiang, felicitou o grupo Royal Park. Considerou que “as parcerias avançadas entre Angola e a China proporcionam grandes mudanças nos respectivos países”, sublinhando que existem mais desafios a serem vencidos.
O presidente do conselho de administração da Megapolis, Yao Tianping, afirmou que as mudanças significativas e o rápido desenvolvimento de Angola fazem do país uma “pérola” no continente africano.
Disse acreditar que o projecto Royal Park vai ser um exemplo de imobiliária em Angola e reflecte o desenvolvimento veloz e a modernização de Angola.
Lembrou que desde 2008 a China Dreal Group tem investimentos contínuos em Angola, Namíbia, Guiné Conacry e Ghana, sendo Angola o foco principal dos investimentos.