NOTA DE CONDOLÊNCIAS

MINISTÉRIO DA CULTURA, TURISMO E AMBIENTE GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E DE IMPRENSA

Foi com profunda dor e consternação que o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Silvino de Pina Zau, tomou conhecimento da morte, ocorrida em Verona, Itália, por doença, de Sua Reverendíssima Dom Jesús Tirso Blanco, Bispo da Diocese do Luena.

Filho de Jesús Blanco e de Palmira Martinez, Dom Jesús Tirso Blanco nasceu no dia 03 de Junho de 1957, em Ramos Mejía, La Matanza, Argentina.

Exerceu, com zelo e dedicação, a sua actividade missionária no Luena, de 1986 a 1992, tendo depois sido transferido para Ndalatando e Luanda, até 2008.

Teólogo, psicólogo, comunicólogo e filósofo, foi nomeado Bispo do Luena pelo Papa Bento XVI, aos 26 de Novembro de 2007, tendo sido consagrado Bispo, aos 02 de Março de 2008.

Nesta hora de dor e tristeza, o Ministro da Cultura, Turismo e Ambiente, Filipe Silvino de Pina Zau, endereça à família enlutada, e à CEAST, Conferência Episcopal de Angola e São Tomé, sentimentos de pesar.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E DE IMPRENSA DO MINISTÉRIO DA CULTURA, TURISMO E AMBIENTE, AOS 23 FEVEREIRO DE 2022

FacebookTwitterGoogle+