NOTA DE IMPRENSA -Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço felicitou vencedor das eleições presidenciais na República Democrática de São Tomé e Príncipe

O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, felicitou Carlos Vila Nova, vencedor das eleições presidenciais na República Democrática de São Tomé e Príncipe, no passado domingo.

“A forma como decorreu todo o processo que culminou com a eleição de Vossa Excelência é a confirmação da grande maturidade política e democrática do povo santomense, que depositou em si, ao elegê-lo, um voto de confiança e de esperança num futuro de prosperidade, de progresso e de desenvolvimento para o vosso país”, refere o Chefe de Estado angolano na sua mensagem.

O Presidente João Lourenço exprime, por último, o desejo de que os dois países continuem a trabalhar de forma unida, mantendo o diálogo construtivo que vem sendo estabelecido entre as duas nações, com a esperança de que as históricas relações de amizade e de cooperação existentes entre Angola e São Tomé e Príncipe se estreitem continuamente, em benefício do bem-estar e da prosperidade dos respectivos povos e países.

Também em mensagem datada de hoje, o Presidente da República felicitou, em seu nome e no do Executivo angolano, o povo e o Governo do Brasil pelos 199 anos de Independência daquele país.

A missiva de João Lourenço destaca os valores históricos, culturais e de amizade compartilhados pelos dois povos, na base dos quais – refere – assentam todos os esforços conjuntos desenvolvidos com vista ao aprofundamento das relações bilaterais e ao reforço da cooperação a todos os níveis.

CASA CIVIL DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA em Luanda, 7 de Setembro de 2021

FacebookTwitterGoogle+