Nota de Imprensa – ZEE apresenta programa de Empregabilidade na Feira Internacional do Porto

PHOTO-2022-06-04-15-28-59

O engenheiro Álvaro Santos, administrador da Zona Económica Especial Luanda-Bengo, apresentou hoje na cidade portuguesa do Porto o site “Bolsa de Oportunidades”, que tem por objectivo promover a empregabilidade, numa fase inicial às empresas que aderiram ao projecto.

A apresentação foi feita no decorrer da 6ª edição da Feira Internacional de Negócios (FIN), que durante dois decorreu na cidade do Porto e na qual o Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, foi o convidado de honra.

Na ocasião, o Engenheiro Álvaro Santos, explicou o que é a zona Económica Especial Luanda-Bengo, quais os seus objectivos e aquilo que oferece para capitalizar o interesse de empresas e empresários estrangeiros.

O programa de empregabilidade, que pode ser visitado através do endereço www.bolsadeoportunidades.com assume-se como uma bolsa de emprego e de publicidade para as empresas. Trata-se de uma janela de oportunidade para quem procura um emprego e, também, um meio através do qual as empresas se promovem e podem captar mão de obra especializada para cobrir as suas necessidades.

No futuro próximo, este site oferecerá a possibilidade para que, a partir do exterior do país, os estudantes angolanos possam ter acesso a uma porta de entrada para o mercado trabalho, nacional e internacional, através da formalização de candidaturas às vagas então disponíveis.

Esta Feira Internacional de Negócios, contou também com a participação de empresários angolanos que se deslocaram expressamente da Lunda Sul para o estabelecimento de contactos e a tomada de conhecimento, de modo a que possam desenvolver as suas áreas de negócios.

A Empresa de Águas do Namibe também participou no evento, tendo aproveitado a oportunidade para explicar o modo como cumpre a sua missão junto dos consumidores sem descurar a necessária protecção e salvaguarda do meio ambiente.

O facto de o Embaixador Carlos Alberto Fonseca ter sido o convidado de honra, releva a importância que a organização do evento dá a Angola, sublinhando o reconhecimento das potencialidades do nosso país para a captação do interesse de empresas e investidores estrangeiros.

Foi, também, uma oportunidade aproveitada para os representantes das diferentes empresas, de múltiplos países, se conhecerem, trocarem experiências e traçarem planos para eventuais parcerias.

Além de empresas angolanas e portuguesas, participaram na 6ª edição da feira Internacional de Negócios, homens de negócios de diferentes países e de continentes tão díspares como a Europa, África e Ásia.

O formato adoptado foi o presencial e híbrido, contemplando seminários em plenária e sessões especialmente dedicadas para áreas sectoriais aos participantes previamente inscritos.

FacebookTwitterGoogle+