Palanca Negra Mais Protegida

Um levantamento do estado do ecossistema da Reserva Natural Integral do Loando, na província de Malange, está a ser efetuado pelo Ministério do Ambiente, no âmbito do Programa Nacional para a Preservação da Biodiversidade e Áreas de Conservação. Esta medida está inserida no Programa de Governo de 2012 a 2017, que prevê o acompanhamento da palanca negra gigante e do seu habitat, no âmbito do Projecto de Preservação da Espécie. Na Reserva Natural Integral do Loando dez palancas negras gigantes vão ser marcadas com coleiras GPS para monitorização do seu comportamento fora do santuário. A actividade de acompanhamento, vai ter a duração de 15 dias e prevê também acções de melhoramento dos bebedouros dos animais e das vedações do seu santuário, no Parque e na Reserva do Loando.

Enquanto decorrem os trabalhos, está previsto melhorar o acampamento principal e a formação de fiscais para as áreas de conservação tendo em vista a salvaguarda do Património Nacional.

O Executivo tem levado a cabo trabalhos de sensibilização e diálogo com as comunidades locais para a preservação da palanca negra gigante e das espécies que habitam no mesmo espaço.

FacebookTwitterGoogle+