“Palancas Negras” empatam com a Guiné Equatorial e recebem mensagem do Embaixador em Portugal

PHOTO-2022-03-29-20-21-08

PHOTO-2022-03-29-20-21-57

 

A selecção angolana de futebol “Palancas Negras”, empatou hoje a zero com a sua congénere da Guiné Equatorial, em jogo de preparação disputado em Rio Maior (Portugal).

Foi o segundo de dois jogos que os “Palancas Negras” realizaram nesta sua deslocação a Portugal, tendo no primeiro vencido a Guiné-Bissau por 3-2.

A propósito da presença da selecção nacional em terras portuguesas, o Embaixador de Angola em Portugal, S. Exa. Carlos Alberto Fonseca, endereçou uma mensagem à equipa nacional onde referiu que “tão ou mais importante que o resultado, o que mais sobressaiu destes dois jogos foi a forma brilhante como honraram o nome do nosso País, enchendo de satisfação todos quantos, apesar da distância, estiveram lá longe com os seus corações em Rio Maior a torcer pelo vosso, que é também o nosso, triunfo”.

“Tal como na vida, também no desporto é importante que usemos a humildade e a determinação como argumentos para o sucesso, tal como tão brilhantemente fizeram e continuarão a fazer no futuro”, escreveu o Embaixador Carlos Alberto Fonseca na referida mensagem.

De referir que o Embaixador Carlos Alberto Fonseca visitou na sexta-feira a selecção nacional, no centro de estágio, em Rio Maior, tendo na altura incentivado a equipa a honrar o nome de Angola e a ter uma prestação competitiva de acordo com as suas capacidades.

Uma delegação da Embaixada de Angola em Portugal assistiu aos dois jogos dos “Palancas Negras”.

FacebookTwitterGoogle+